/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Curiosidades de Foz do Iguaçu


Separamos duas curiosidades para deixar nossa postagem mais completa. Espero que vocês gostem.

Tarobá e Naipi, a lendas das Cataratas.

Conta-se que os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M'Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava.

Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M'Boy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.

No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique e o pajé bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza.

Quando M'Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.

Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.

Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Debaixo dessa palmeira acha-se a entrada de uma gruta sob a Garganta do Diabo onde o monstro vingativo vigia eternamente as duas vítimas.

Pornô nas Cataratas

E para fechar com chave de ouro nossa postagem sobre Foz do Iguaçu; e considerando que esse blog é voltado para casais, achei interessante citar que as Cataratas brasileiras já foram palco de um vídeo pornô gravado clandestinamente.

No filminho, um casal aparece caminhando por entre as passarelas e os mirantes que ficam nos arredores das cataratas. Logo depois, começam as cenas de sexo explícito em pontos em que, normalmente, há turistas circulando.

É um vídeo curto e sem nenhuma história. Só a cena de sexo mesmo. Mas por ser um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, chamou muita atenção. Não se sabe quando exatamente o vídeo foi gravado, mas ele está publicado pelo menos desde 2009.

Sou contra isso de fazer coisas erradas, mas admito que tive imensa curiosidade de assistir. Quem também tiver interesse, basta procurar no google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário