/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Quando ir à Foz do Iguaçu

Tags: A melhor época para conhecer Foz do Iguaçu


A melhor data para visitar Foz do Iguaçu depende da sua expectativa sobre as águas: Se pretende ver as águas em sua potência máxima, vá no verão e sinta com mais intensidade o poder da natureza; se gosta de apreciar formatos mais definidos e águas mais delimitadas, vá no inverno, as fotos ficam mais cenográficas. E se não puder escolher a data da viagem, não se preocupe: as cataratas serão sempre um espetáculo incrível em qualquer época do ano.

No inverno, principalmente entre os meses de junho, julho e agosto, a temperatura média de 18ºC, com poucas chances de chuva. Além disso, neste período alguns saltos desaparecem temporariamente, mas a Garganta do Diabo fica inteiramente visível e com espuma branca. Mas sendo bem sincera... #Dica: Fuja deste período, Foz do Iguaçu pode reservar um final de semana com temperaturas de 8ºC misturado com muita água gelada (e o chuveiro do hotel pode não esquentar tanto como deveria). Se você é friorento como eu, fuja deste período.

Já no verão, a média é de 26ºC (mas a sensação térmica é bem maior que isso), com uma grande incidência de chuva, o que provoca o aumento da vazão nas cachoeiras (o mesmo vale para se quiser ver as comportas de Itaipu abertas, pois é necessário que tenha muita água na hidrelétrica). É no período de maior intensidade das águas que a base da Garganta do Diabo fica escondida na fumaça das águas.


Clima nublado, com temperatura super agradável.
Na minha opinião, o melhor período para visitar Foz é na primavera, entre setembro e outubro, que é quando a quantidade de água começa a aumentar e as temperaturas ficarem mais razoáveis para todos os gostos. Além das características já citadas, ainda tem a vantagem de ver flores nascendo, o que torna o cenário mais bonito. O outono também deve ser bem agradável, mas se você puder escolher, vá na primavera.

Nós fomos em Outubro e gostamos bastante do clima no período, mas o problema é que nas cataratas estava com o dia super nublado e nos passeios ao ar livre, estava com um sol de rachar.

#DicaMaster: Tente fazer sua viagem em época de lua cheia, para participar de um luau nas cataratas. Esse será um bônus em sua viagem que poucas pessoas têm o prazer de desfrutar.

Se você foi e participou do luau, comente com a gente como foi... Eu imagino qe seja mágico!

A alta temporada em Foz de Iguaçu vai de dezembro, quando começam as férias escolares/Natal, até o fim do Carnaval (fevereiro/ março). O mês de julho também pode ser considerado temporada alta pelas férias de inverno. Também tem as altas momentâneas, que são os feriados. #Dica: Fuja dos feriados e dos períodos de férias escolares! Devido a diversidade de turistas no local, e consequentemente, o choque cultural, você poderá se assustar com a falta de cordialidade/educação dos visitantes, além de toda aquela muvuca nos pontos turísticos. Nota: Fique atento ao período de férias da Europa.

Um ponto positivo de nossa viagem é que fomos numa época em que Foz não estava cheia, com isso não pegamos fila e pudemos tirar muitas fotos sem pressa. 
#Dica: Mas se sua agenda só estiver disponível para os períodos de alta movimentação, compre todos os ingressos pela internet, pois se deixar para comprar no local, enfrentará filas gigantescas.

Como ir para Foz do Iguaçu




Saindo de Belo Horizonte, não há voos diretos, ou seja, você terá pelo menos uma troca de avião. O tempo de voo mínimo é de 3h45min (sendo 3h10min no ar). Se estiver saindo de BH, tente traçar uma rota que não fique muito longe desse tempo para não perder suas lindas e preciosas horas de férias.



Se você já foi a Foz, deixe seu relato nos comentários de informações especificas do período em que você foi, bem como foi o seu transporte até o local! Principalmente se você foi ao LUAU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário