/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Sobre

Blogueira AAA
A vida é feita de experiências!

Como o blog nasceu

Conhecimento: Teórico vs Empírico

Já ouviu falar de conhecimento empírico e teórico? No primeiro período de faculdade, minha professora de filosofia me fez a seguinte pergunta: Você conhece a China?

Prontamente respondi que não. Mas ela retrucou: Você não conhece a China? É um país do oriente.

Bom isso era óbvio. Todo mundo sabe que a China é um país do oriente. Mas ela prosseguiu e disse: Só porque você nunca foi a China, não quer dizer que você não a conheça [...] Talvez alguém que nunca tenha botado os pés em território chinês conheça muito mais esse país do que uma pessoa que nasceu e cresceu nesse lugar.

O que ela estava dizendo era simplesmente incrível. Ela me ensinou que posso conhecer qualquer coisa, sem nem ao menos sair do lugar.

Foi a partir de então que eu comecei a pesquisar sobre lugares que eu gostaria de conhecer. Mas foi só com minha primeira viagem de turista que surgiu o desejo de criar um blog.

Eu o criei porque queria alguém que me contasse absolutamente tudo sobre sua viagem. todos os detalhes e tudo mais que for pertinente.

Quando comecei a pesquisar sobre minha primeira viagens, senti que nenhum era completo, alguns davam breves relatos do que viveram, mas não me davam o prazer de conhecer teoricamente o local.

Então eu criei esse blog!

Decidi fazer o blog para falar de lugares que visitei e dos que só conheço teoricamente. Até que de repente decidi escrever de tudo.

Mas se você me perguntar objetivamente sobre o que é esse blog, a palavra chave é experiência a dois. Tudo gira entorno disso. Se você quer saber porquê criei esse blog, saiba que foi para isso. Para falar das experiências que vivi com alguém e agora que partilhar com vocês.

E o que eu quero é isso. Ajudar casais a encararem novas experiências, sejam elas turísticas, gastronômicas e o que mais que vir.

Agora que você já sabe porque criei o blog, você precisa saber quem eu sou:

Sobre mim

Sou um fã do turismo de experiência. Adoro visitar o local é me sentir parte daquela cultura. Talvez alguns digam que o que eu faço é programa de índio, já outros se acham velhos de mais para fazer o que eu faço. A verdade é que assim como as outras pessoas, eu tenho um mix de preferências dentro de mim.

Mas existe algo que algumas pessoas dizem sobre mim que talvez você queira saber: tenho espírito de pobre.

Meus amigos dizem que eu tenho espírito de pobre porque calculo tudo. Mas eu me vejo totalmente diferente disso. Porque o que eu faço é dar valor ao meu dinheiro (e isso porque eu adoro dinheiro), eu não vou pagar um determinado valor só porque todos estão pagando pelo produto.

Eu vou pagar pelo quanto eu acho que aquilo vale.

E eu sou muito convencida. Se me fosse possível, eu engarrafaria auto estima e venderia aos montes por aí.

Daí surgiu o nome blogueira AAA.

Porque quero escrever das coisas boas por aí. Do luxo e do glamour, o que inclui o requinte das coisas simples e os cifrões das coisas caras.

Tem uma frase que eu sempre uso: A pessoa saiu da favela, ma a favela não saiu da pessoa. Pois em mim, eu saí do luxo, mas o luxo não saiu de mim.

O conceito de AAA, refere-se a produtos de luxo, ou a palavra da moda: gourmet.

É isso aí, amores e amoras
Façam suas malas e boa viagem!

Contato: BlogueiraAAA@gmail.com
Dúvidas sobre viagens ou roteiros não serão respondidas por email. Por favor, deixe seu comentário nas postagens. Para outros assuntos, nos mande um email para BlogueiraAAA@gmail.com