/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Dicas para se proteger de furtos de malas em aeroportos

Imagem da internet - livre
Proteja-se de furtos, extravios e danos de malas

Pode parecer um exagero, mas quem viaja muito sabe do risco que seus pertences correm quando estão longe dos cuidados do dono.

É crescente o número de denuncias sobre furtos em aeroportos. Diante disse, criamos essa breve postagem para você aprender algumas dicas de como se proteger desses gatunos. Fique esperto!

Enquanto arruma sua mala, filme tudo o que você está pondo dentro dela.

Tente por as coisas de maior valor no fundo da mala, pois o meliante sempre tem pouco tempo para cometer o ato e ele não vai gastar tempo revirando a bagagem na esperança de encontrar itens caros. Normalmente ele pega o que esta por cima / fácil acesso.

Se possível, disfarce os produtos de valor em embalagens que não despertam a atenção. Ex.: Bolsas térmicas, fralda de bebê, caixas de remédio...

Feche a mala com um lacre que tenha código único (ou seja, não pode ser facilmente substituído) e que esteja fixo em algum ponto da mala. Vou escrever sobre o "golpe da cesárea" em breve.

Filme sua bagagem (detalhadamente) por fora, de forma que você tenha um registro do estado estético e funcional da mala. Assim, se preciso, será mais fácil reclamar por danos provocados pela companhia aérea à mala. E não tente dar uma de esperto, escondendo defeitos que ela já tem. Só quem já passou por isso sabe a dor de cabeça que é para que eles consertem sua mala (eu já passei, recebi minha mala toda detonada e precisei ir no Procon da cidade visitada).

Embale sua mala com Plástico Filme PVC (aquele que usamos na cozinha): Leve um rolo na sua bagagem de mão, e, quando chegar ao aeroporto, antes de pô-la na esteira, embale toda a mala com o plástico. Além de proteger de sujeira e danos (estético/funcional), dificulta a vida de quem quer “fuçar” suas coisas.
Existe esse serviço no aeroporto, mas é muito caro.

Ao colocar sua mala na esteira do aeroporto, filme/fotografe novamente o número do lacre (para que fique comprovado que a mala não foi aberta durante o percurso de casa-aeroporto).

Ao chegar ao destino, verifique se o lacre é o mesmo que você havia colocado. Se sentir necessidade, verifique se as coisas mais importantes estão na mala antes de deixar o aeroporto: fica mais difícil ter respostas imediatas da companhia quando você deixa o local de desembarque.

Ademais...
Caracterize suas malas: Malas pretas com rodinhas chamam menos atenção e justamente por isso são grandes alvos de bandidos. Considere comprar uma bagagem de cores chamativas ou faça sua mala chamar atenção: decore-a com fitas, adesivos e acessórios coloridos. Além de diminuir as chances de furto, reduz as chances de alguém levá-la por engano (acontece).

E isso aí amores e amoras,
Façam suas malas e boa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário