/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

INHOTIM - UM POÇO DE ARTE EM BRUMADINHO

Inhotim!!!
Situado nas terras marcadas pelas cicatrizes da mineração e longe dos points de gente rica, o mais belo jardim do mundo se encontra no interior de Minas Gerais.

Inhotim é o maior museu a céu aberto do mundo e funciona mais ou menos assim: um jardim botânico imenso e que meio a essas belas paisagens, ficam galerias (prédios) que contém um conjunto de obras de arte de um determinado artista. (Justamente por esse motivo que se você quiser ir visitar determinada obra, tem que perguntar pelo nome do artista: onde está a galeria João da Silva?)

Esbarramos com Bernardo Paz pelas trilhas
Toda essa concepção de espaço artístico é um projeto de um magnata mineiro (super fumante), Sr. Bernardo Paz, milionário que reside dentro do Inhotim.

Inhotim é tão exuberante que já foi citado até mesmo pelo conhecido jornal The New York Times, quando disse que “poucas instituições se dão ao luxo de devotar milhares de acres de jardins e montes e campos a nada além da arte; e instalar a arte ali para sempre”.

Sem querer ter o espírito de vira-lata e achar que outros países são melhores que o nosso, mas Inhotim não é um típico museu brasileiro, é como ir para alguma parte rica do mundo. Inhotim remete a um tipo de exclusividade.

Mas fica a dica: Não crie expectativas, essa é a regra #número1. Fala isso porque se você for esperando algo mágico, vai se decepcionar. Você só vai entender o que eu estou dizendo quando vir aqui.

Curta a postagem que fizemos com todo carinho para vocês.

Programe-se para visitar Inhotim
Um pouquinho de que te espera por lá
O que você precisa saber para visitar esse paraíso


E isso aí amores e amoras,
Façam suas malas e boa viagem!!

2 comentários: