/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Melhor época para conhecer Lavras Novas


Não sei exatamente qual a melhor época para ir, mas posso afirmar com toda a certeza absoluta que não se deve ir de domingo para segunda-feira, pois é quando a cidade se desliga. Todos somem e tudo fecha, até a única padaria do local fica fechada na segunda. Então programe seu passeio para ir em qualquer dia, menos de domingo e segunda.


Pelo que pude acompanhar, bom mesmo é de ir de sexta para sábado (e talvez ficar até domingo).

Para te ajudar na sua escolha, leve em consideração o seguinte: período de férias escolares a cidade bomba (mesmo não sendo um lugar para crianças). Então tudo vai estar bem lotado, incluindo as cachoeiras e pousadas. Prefira ir em um final de semana comum.

Além disso, outro detalhe importante é a estação: Lavras tem muitas cachoeiras e todo mineiro sabe como as nossas cachoeiras são geladas. Então se você for no inverno, com certeza vai querer quilômetros de distância das águas (nós só colocamos a mão nelas).

Mais um fator que me sinto no dever de alertar, são as festas religiosas que mudam um pouco o clima da cidade. Em janeiro tem a Folia de Reis e a Marujada. Na Semana Santa, nem preciso dar detalhes, porque as cidades do interior de Minas seguem o mesmo ritual.

Em junho e julho, as comemorações ficam por conta das festas junina e julina (isso é bom, hein). E no dia 8 de setembro, pós feriado, tem as festas de Nossa Senhora dos Prazeres e do Divino reúnem centenas de pessoas na praça principal num clima totalmente religioso, será que isso não estragaria os seus planos?

Fique ligado nas festas religiosas.

http://www.bas2.com.br/2016/09/lavras-novas-viagem-cinematografica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário