/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Fazendo às malas para Lavras Novas

Bote um short, camisa e tênis na mala e você está pronto para ir. Lá é um ambiente simples, nada de saltos ou roupas que não podem sujar. Claro que você deve levar um vestidinho para a noite romântica, mas durante o dia você deve estar preparado para esportes radicais.

Roupas: Utilize roupas de material leve, que sejam fáceis secar e que não retenha suor. Roupas pesadas e de pouca flexibilidade serão um problema. Além disso, prepare-se para encarar o frio noturno. A temperatura pode cair muito a noite (e até mesmo de dia, falo por experiência), traga roupa de frio. Dependendo da época faz tão frio que você pode montar um look de moda para o frio europeu que você sempre quis usar, mas nunca teve oportunidade.

Ipanema G2B - Eu amo esse tipo de sandália
Roupa de banho: Quem vai a cachoeira é para se molhar.

Calçado: Tênis, de preferência que seja fácil de lavar; e sua sandalinha de borracha que prende no pé (são confortáveis, fáceis de lavar e lindas). Eu poderia ter ficado o tempo todo com essa sandália, seria melhor que ter sujado meu tênis.

Kit básico: Traga óculos, chapéu, protetor solar e repelente (não achei necessário, mas é sempre bom levar). Garrafinha d’água é sempre fundamental.

Comida: Lavras Novas se destaca por sua parte gastronômica, mas isso não quer dizer que você não deva levar os lanchinhos preparados na mala/isopor (nós levamos).

Fondue: Eu recomendo que se leve um aparelho de fondue, com tudo pré-preparado para degustarem a noite, após o jantar, enquanto assistem um filminho no notebook na hidromassagem. Leve seu próprio vinho e um filme já salvo no pc, hein!

Mochila: Utilize mochila leve com apenas o essencial para a expedição (de preferência com cinto no abdômen para não cair durante as atividades, mas isso não é fundamental).

Além disso, você precisa saber que a cidade mais próxima com infraestrutura é Ouro Preto. Vá o mais preparado possível. #Dica: Venha com o tanque "cheio", pois aqui NÃO tem posto de gasolina.

Se quiser, traga sua bicicleta, mas já vou adiantando que aqui tem muito morro.

As famosas lembrancinhas de Lavras Novas

A produção mais tradicional do distrito são cestas e balaios de taquara, um tipo de grama com caule oco encontrado na região. Mas aqui tem muita lojinha de artesanato (cidade turística, né), então você consegue achar recordações fáceis aqui. Os estabelecimentos comerciais são todos dentro dos casebres.

Minha recomendação é que você não deixe de conhecer o Ateliê de Artes Soraia Temponi: Vale a visita para conhecer a loja que já teve várias de suas obras em cenários de emissoras (como na novela Coração de estudante). O bacana aqui é que as peças em barro tem características próprias da artista, pois assim como reconhecemos facilmente as obras de aleijadinho, reconhecemos as obras de Temponi (As esculturas possuem registro de propriedade). Pena que eu não tive condições de comprar nada lá.
Endereço: Rua Alto do Campo, 297, Lavras Novas / Ouro Preto – MG. Dentro da pousada Vila das Artes.

Conseguimos comprar a caneca depois de muito andar, porque nos disseram que todas foram vendidas na sexta e no sábado... Então se você vai passar o fds inteiro, compre tudo na sexta. ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário