/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Talharim com Coração de Banana, a flor da bananeira

Vou falar de um prato que eu fiz por um único motivo: adoro dar lugar de luxo aos produtos sem vez na nossa sociedade. Sou fã de língua de boi, pés de galinhas, coração de banana... Coisas que por não serem tão valorizadas no mercado, possuem um preço baixinho, mas de sabor adorável para o nosso bolso (e paladar). Basta você ter interesse de procurar fazer o melhor preparo.

E viajando nesse estilo: #DoLixoAoLuxo ou melhor, #DoDesprezoAGloria, que eu fiz a receita desse site aqui, mas que eu detestei. A receita do site está toda errada, com informações contraditórias e desmedidas.
 
O resultado final do nosso talharim



Quando estávamos comprando os ingredientes, eu falei com o Bruno que era muito pouco molho para essa quantidade enorme de macarrão, mas ele disse: “vamos seguir a receita e ver no que vai dar”... e deu zebra.

Tivemos que readaptar a receita na hora, porque estava simplesmente sem gosto. Então... Segue para vocês nossa sugestão final de “Talharim com Coração de Banana, a flor da bananeira

Flor da bananeira
250 g de macarrão talharim
2 corações/umbigos de banana
1 pimentão vermelho
1 cebola grande
200 g de cogumelos em conserva fatiados (e alguns inteiros, para decorar o prato)
3/4 de xícara de Shoyu (aproximadamente)
Azeite
Sal a gosto
Pimentas e temperos variados

A primeira coisa a ser feita é fatiar o coração e deixar ferver por 2 minutos. Despreze essa água que vai estar com sabor amargo e repita o processo. Feito isso, coloque o umbigo para escorrer.

Numa outra panela, ferva a quantidade necessária de agua e acrescente o macarrão. Cozinhe pelo tempo determinado pelo fabricante. Acrescente sal a água (tipo uma colher de chá), mas não ponha azeite! Só ponha o macarrão depois que a água estiver fervendo.

Enquanto isso, fatie a cebola e o pimentão. Estando tudo dentro dos conformes, coloque o azeite, o umbigo, os cogumelos, a cebola e o pimentão numa panela antiaderente. Deixe cozinhar por uns 10 minutos mexendo sempre.

Durante esse período, coloque o shoyu num copo e acrescente o sal (tipo 2 colheres de chá) e as pimentas moídas. Misture bem até o sal dissolver e acrescente a mistura à panela do umbigo. Experimente para ver se o molho está bom.

Estando ok, misture o macarrão a este molho. Cozinhe mais um pouquinho. Sirva numa travessa para ficar supimpa!

E é isso galera... Nossa prática foi bem diferente disso. Tivemos que ir acrescentando as coisas durante o preparo, porque a receita do site não tava nada legal. O resultado ficou bom, mas foi uma pena que nosso "coração" era pouco e como o sabor dele é suave, ficou bem escondido no macarrão, mas seu valor nutritivo estava presente ali (O coração de banana é rico em carboidratos e proteínas). :)

Quem fizer, me marca no insta (#Bas2) que eu quero ver.

Grande beijo

4 comentários:

  1. Adorei a receita, mas vou ter que pedir para alguém fazer para mim, sou especialista em comer mas sou péssima em cozinhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs também sou mais especialista em fazer do que cozinhar, srsrsr
      Obrigada pela visita, Adriana! bjkas s2

      Excluir
  2. Nossa, quero fazer hahahaha!
    Parece que ficou um deliciaaa
    http://www.garotasdejaneiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim!! Estou até marcando com alguns amigos para repetir a dose srsr bjos s2

      Excluir