/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Calendário de viagens estratégico



O próximo ano terá muitos feriados emendados com fim de semana. Programe-se para aproveitar o que há de melhor na sua região.
 

Quem não ama viajar, não é mesmo? Mas mesmo com tanto amor, poucas são as pessoas que sabem gerenciar seu tempo e dinheiro para degustar o que o mundo tem de melhor a oferecer. E é para essas pessoas que o Bas2 vai ensinar a fazer um calendário de viagens estratégico.

Isso nada mais é do que já planejar no início do ano, todas as viagens e mini viagens que podemos fazer ao longo do ano que caibam no nosso bolso.
 
O esquema é: deixar aquela viagem dos sonhos para o período de suas férias e os feriadões para conhecer aquelas cidades tops que são próximas a sua. O famoso bate e volta.

A primeira coisa que você precisa listar são os feriados nacionais (e municipais). Vale até mesmo listar os feriados municipais das cidades vizinhas, para planejar uma ida e volta. . Que nós já deixamos listados aqui para você:

Calendário de Feriados Nacionais de 2017
- 1º de janeiro (domingo): Confraternização Universal
- 28 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
- 14 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo
- 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes
- 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho
- 15 de junho (quinta-feira): Corpus Christi
- 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
- 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
- 2 de novembro (quinta-feira): Finados
- 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
- 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Belo Horizonte:
15 de agosto (terça-feira): Assunção de Nossa Senhora (Feriado municipal em Belo Horizonte)
08 de dezembro (sexta-feira): Imaculada Conceição (Feriado municipal em Belo Horizonte)

Como se vê, é possível passar boa parte do ano viajando! Uma média de 1 viagem por mês, o que não significa alto investimento se for bem planejado. Neste caso, é fundamental bons horários no voo, de preferência, sair na 5ª feira à noite para curtir bem o feriadão.

A escolha do destino e trace as rotas


Mapeie todos os locais que vocês querem conhecer e pouco a pouco, vocês vão montando o roteiro de cada uma. Sem pressa e sem pressão.

Feito a lista. Sugiro que separe os destinos por distância e faça as primeiras viagens em locais mais perto, até vocês terem mais experiências nos imprevistos que todas as viagens têm.

Escolheu o destino? Agora para cada um deles, pouco a pouco, você tem que ir pesquisando o que cada um pode lhe oferecer. Vá salvando todas estas informações importantes no computador. O importante é ficar fácil de acessar quando precisar tomar uma decisão.

Dê-se a liberdade de montar o roteiro com tudo que você tem direito, mesmo que as chances de vocês irem de fato ao local seja pequena. Pois só quando vocês pesquisarem a fundo sobre o que tal destino exige é que vocês poderão bater o martelo e decidir se a viagem é viável ou apenas um sonho distante.

Fique ligado: Seu calendário está pronto, mas imprevistos acontecem. Vai surgir aquele casamento do melhor amigo marcado justamente para o sábado do feriadão e lá se foram os planos de viagem. Paciência. Isso acontece mesmo.

Em breve vamos postar como economizar e como ganhar mais dinheiro para ir viajar! Acompanhe o blog clicando em seguir, no botão lateral da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário