/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Parque do Paredão + Silvarão, o melhor de Guapé

Primeira cachoeira do Paredão
Nada como um novo dia. Fomos para o Paredão. A distância da entrada do parque até a primeira cachoeira é bem curtinha. Não demoramos muito e já estávamos com os pés na água (e eu fiquei só nisso mesmo). O lugar é muito bonito, mas a água é muito gelada (e o dia continuava nublado).

A temperatura da água daqui não se parece nada com a água de capitólio. Minha teoria é porque o parque é no meio da mata fechada e Capitólio é no meio das pedras a céu aberto. A diferença de temperatura é gritante.


Depois de juntar muita coragem, o Bruno mergulhou. Nadou até a queda e eu fiquei lá... nas pedras. Acabou que nem ficamos muito no lugar. Tipo, como eu não animei de entrar na água de jeito nenhum, não tinha muita graça para o Bruno ficar nadando sozinho.


Fomos para casa... Lanchamos um pastel com caldo de cana e fomos para o Silvarão.


Silvarão é uma sequência de poços que fica bem do lado do paredão. É um lugar escondido, acho que só os moradores sabem da região.

Para ir para lá, é bem fácil. Você pega a estradinha rumo ao Paredão, passa em frente ao local que vai ser o futuro resort Macuco e na bifurcação, você pega um dos lados que eu esqueci agora qual é. Aí não tem mais erro, passa por um vilarejo com a imagem (enorme) de Nossa Senhora segue mais um pouco e para num lugar qualquer (no meio do nada). Depois se enfia no meio do mato e chegou. Você anda uns 500 metros até chegar na água.

Armarmos barraca, digo, churrasqueira e ficamos ali por um bom tempo. Que lugar bão! Ideal para todas as idades e condições físicas, pois tem poços de todos os tamanhos. É um lugar bem seguro.

Passamos uma tarde ali. Tinha outros moradores com a gente, mas ninguém atrapalhou ninguém, o pessoal da cidade é muito tranquilo... foi uma tarde ótima que passei com meus primos.

Atrás da gente tinha uma queda com um poço grande, ótimo para mergulhos.



E acabou-se o que era doce. No dia seguinte voltamos para BH mas com ótimas lembranças.

Acompanhe agora todas as nossas dicas sobre a viagem.

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário