/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Programe uma viagem a Guapé


Quantos dias ficar em Guapé e onde hospedar


Você pode ficar de 2 a 3 dias aqui... depende do seu apreço por cachoeiras. Eu fiquei 3 porque passei um dia inteiro no clube da cidade (que se você não conseguir um sócio para te por lá dentro, você não entra)... Considere que a cidade em breve terá um resort na área da cachoeira Macuco, então os 3 dias serão necessários.

Rancho do Fharlley
A cidade tem muitas pousadas boas! São umas nove com boa estrutura e umas tantas com quartinho simples para passar uma noite. Tudo vai depender do tempo que você tem para passar na região.

Se você estiver indo numa viagem de turma, eu recomendo muito alugar um rancho na beira da represa.

Numa outra viagem que eu fiz a este local, eu fiquei num rancho desses e por isso eu afirmo: A melhor forma de aproveitar Furnas é ficando num rancho!




A melhor época para conhecer Guapé

Suspeito que essa cena foi gravada em Guapé... "Água fria"
Para quem procura paz, não recomendo vir na época do carnaval, pois a cidade bomba (a prefeitura sempre traz artistas de fora), as cachoeiras ficam lotadas, som alto nos carros, bar lotado. Mas, para quem gosta de bagunça, o carnaval é a melhor época para se conhecer Guapé.

Mas indenpente do seu interesse, não venha na época de frio... as águas daqui já são geladas o suficiente no calor. Imagine no inverno...



Como ir para Guapé 

Existem várias formas de ir para Guapé, mas considerando que você vai vir de Capitólio, saiba que você vai encarar um trechinho de chão, uns 28 Km de terra vermelha que finalizada na travessia pela balsa.

Para a travessia, basta você entrar na fila e esperar a balsa chegar, você entra, sai do carro e aprecia a vista. O trajeto de 1,600 km (7 minutos) custa R$6,00 e a balsa funciona 24 horas por dia. É importante você saber disso porque não é um local bem estruturado (principalmente se for fazer a travessia a noite).

É algo  “no meio do nada”, pois não tem iluminação noturna, então de noite você fica naquele breu. Se você não ver a balsa navegando, é porque ela está do outro lado esperando chegar algum carro para fazer a travessia, neste caso, basta você piscar o farol que ela vem te buscar.

Normalmente a balsa que faz a travessia é a Pontalite. Infelizmente quando fomos ela esta estava quebrada e tivemos que pegar a balsa harmonia (que é a de reserva) que faz o mesmo trajeto com o dobro do tempo (15 minutos para ir + 15 minutos para voltar).

Depois que você chega na cidade, você consegue se localizar muito fácil usando um bom GPS: a cortesia do povo guapeense. Eles vão te indicar a melhor forma para chegar em qualquer lugar, e seus conselhos devem ser ouvidos. Nem tudo está no mapa ou na net (como o Silvarão, por exemplo), aqui prevalece o conhecimento popular. Mas, recomendo que pergunte aos jovens moradores, desses que curtem passeios, os mais idosos não sabem dar boas indicações de lugares.

https://www.google.com/maps/d/viewer?ll=-20.817764635016104%2C-45.99494899999996&spn=0.168798%2C0.338173&msa=0&iwloc=0004d5aecd0a9b7c64d63&mid=1qd98nvrdtycAL6B7vKPXNPFFaq8&z=11
Acesso o link da imagem


Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário