/*SLIDES ----------------------------------------------- */

news

Descobrindo os espaços de Belo Horizonte e região


No final do texto, você encontrará os links dos lugares de Belo Horizonte que eu visitei.

Bem vindo a Belo Horizonte


Esse ano (2017), a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) lançou o projeto #moradorturista que é uma iniciativa maravilhosa para driblar a crise e continuar viajando.

Como que funciona isso, já que o maior limitador que determina para onde vamos viajar é o dinheiro e que esta bem pouco? Como vamos viajar se não temos dinheiro?

Simples! Não é o dinheiro que determina para onde você vai e se é que você vai. O que limita e determina as viagens são as motivações para realiza-las. 

Exemplo: Por que conhecer um lugar que está há km de distância da sua cidade? Porque você é incentivado a conhecê-lo. Acredite: Ninguém iria ao Rio de Janeiro se as pessoas não dissessem que é legal.

Dá mesma forma, se as pessoas disserem que é legal visitar aquela atração da sua cidade, você iria estar motivado o suficiente para conhecer essa atração: seria capaz de enfrentar filas embaixo de sol,  aproveitaria ao máximo que pudesse de tudo o que há para fazer, não faria desdém ou pouco caso, voltaria feliz para casa e postava as fotos no Facebook. E ia estar igualmente realizado em suas necessidades de viajar.
Vai desistir de viajar só por isso?
Tenho certeza que na sua região existem coisas tão legais a serem feitas como em qualquer outro lugar. Você viaja normalmente para onde você é incentivado a ir. Com o projeto #moradorturista, os blogs vão incentivar os leitores a viajarem pela cidade e região que moram.

Claro que para isso, você precisa conhecer os blogs da sua cidade, mas isso é fácil, é só você entrar no site da RBBV e vê os blogs da sua cidade.

Além de incentivar a pratica de turismo regional, essa ação também facilita a busca de informações mais realistas para turistas que vem de longe, pois o blogueiro vai escrever sobre aquele lugar que ele conhece muito bem e que as vezes um blogueiro que apenas visitou o lugar não saberia descrever de forma precisa e com os detalhes que os leitores precisam.

E isso vale tanto para locais superconhecidos na cidade, como para aqueles locais que nem sempre são visitados (fora da rota turística oficial). Estamos falando de produção de conteúdo jornalístico útil e gratuito, moçada!!!

Um novo olhar pela sua própria região

Uma imagem que diz tudo
As vezes as pessoas acham que coisas legais estão bem longe de seu alcance, mas basta sair na rua. Você poderá descobrir atrações diferentes na sua própria cidade ou região ou lugares para visitar nas próximas férias.

Diga-se de passagem, eu não precisava desta iniciativa para fazer isso, porque eu moro numa região cheia de coisas para fazer, então já pretendia fazer isso mesmo, mas o projeto é bom que se estende a todo o país. (Minha inspiração, dentre outras fontes, veio do guia de turismo de grande sucesso da Itália, o Angelo Amorico. Ele amava seu país e tinha um profundo desejo de compartilhá-lo com os outros, então ele desenvolveu um negócio a partir disso e hoje leva pessoas para conhecer a Itália com a mesma paixão.)


Então se você está pensando em viajar, coloque na sua rota, os destinos da sua cidade!

O que fazer em Belo Horizonte 


Região central
Feira Hippie

Nenhum comentário:

Postar um comentário